Revistas e Periódicos sobre Ensino de Física
A Física na Escola (FnE) é uma revista de formação e divulgação de informação sobre a Física e o seu ensino, com ênfase na sala de aula. Tem como foco o diálogo com os professores do Ensino Médio e de todos aqueles que se interessam em contribuir para a melhoria do Ensino de Física.
A Revista do Professor de Física é uma revista eletrônica criada com a finalidade de promover um espaço de publicação de artigos em Ensino de Física, resenhas de livros, traduções, e outras possíveis produções relativas ao Ensino de Física com a característica de propiciar uma relação mais direta entre o conhecimento produzido em Instituições de Ensino Superior e a atuação cotidiana do professor de Física em sala de aula.
A Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia (ISSN: 1982-873X) tem como missão divulgar pesquisas que tenham por objeto o processo ensino-aprendizagem, resultante de uma ação reflexiva, crítica e inovadora para a atuação profissional do docente, auxiliando na produção de conhecimento e de novas estratégias pedagógicas.
A revista possui acesso público e gratuito, publicando artigos originais e de revisão (português, espanhol, inglês e francês) com periodicidade quadrimestral e fluxo de submissão e de publicação contínuo.
O Caderno Brasileiro de Ensino de Física (CBEF) é uma publicação do Departamento de Física da UFSC, desde dezembro de 1984. É um periódico quadrimestral, arbitrado, indexado, direcionado prioritariamente para os cursos de Licenciatura em Física e amplamente utilizado em pós-graduações em Ensino de Ciências/Física e em cursos de aperfeiçoamento para professores do Nível Médio.
Physics Education is the international journal for everyone involved with the teaching of physics in schools and colleges. The articles reflect the needs and interests of secondary school teachers, teacher trainers and those involved with courses up to introductory undergraduate level.